A regra geral com todas as carnes vermelhas é quanto mais magra a carne, mais leve o vinho – isso também se aplica a diferentes cortes de carne bovina ou bife, embora acompanhamentos e molhos também devam ser considerados.
Uma costela de primeira vai lidar com um Barolo ou Napa Valley Cabernet Sauvignon encorpado, uma mistura de Merlot ou Meritage, ou um tinto do Douro, mas um bife de filé / filé de carne pode precisar de um pouco mais de cuidado. Pode ser um corte rico e gorduroso e acima se aplica. Um corte mais magro pode ser melhor servido com um Pinot Noir médio, um Mencia de Bierzo ou talvez um Loire Cabernet Franc. Beef Wellington, com o seu recheio de patê, pode combinar bem com um Pinot Noir mais robusto, como um Nuits-Saint-George, Pommard, ou um vinho Russian River. Pode ajudar a permanecer na mesma região ao procurar inspiração. Bistecca Fiorentina com risoto de cogumelos e Chianti Classico Riserva ou Brunello di Montalcino é uma coisa perfeita no céu. Claro, qualquer número de toneladas de Bordeaux será ideal.
Com ensopados de carne, pratos refogados e caçarolas, sirva o mesmo vinho ou estilo de vinho que foi colocado na panela. Então, se você derramou um Vin de Pays d'Oc Syrah em sua panela, sirva um bom Minervois, Languedoc Carignan ou até mesmo um Saint-Joseph na mesa.
Para pratos de carne bovina com influência asiática e asiática, considere se o molho ou acompanhamentos são o fator principal – você pode consultar outras páginas relevantes em nosso site para correspondências adequadas.
As características da carne de carneiro dependem do corte da carne, métodos de cozimento e se o animal era selvagem ou de criação. Embora muitas vezes oferece sabores fortes. Muitos cortes são mais magros do que a carne bovina com um tom terroso defumado que pode combinar melhor com tintos com taninos mais macios e frutas suculentas. Um Negroamaro esfumaçado da Puglia pode funcionar bem, ou um Valpolicella Classico. Mas inclinação do prato, pode ser necessário todas as opções acima, desde o mais leve até o mais incorporado.
Três principais opções:
- Saint-Emilion Grand Cru, Bordeaux, França;
- Brunello di Montalcino, Toscana, Itália;
- Pinot Noir, Russian River Valley, EUA