É a uva de vinho favorita do mundo e – inevitavelmente – é uma procissão dos maiores sucessos de Napa.
Se há uma coisa que os vinicultores de Bordeaux sempre podem se agarrar é ao fato de que eles fazem o melhor Merlot do mundo.
Pode parecer estranho começar uma história sobre os melhores Cabernet Sauvignons do mundo falando sobre seu irmãozinho menos popular, mas o mundo é um lugar sombrio no momento para o lar de algumas das uvas mais famosas do mundo.
De todas as uvas de renome de Bordeaux, Merlot é a única que oferece aos Bordelais a chance de se gabar de que ninguém o faz melhor. Além de Petrus, que está altivamente no topo de uma lista dos melhores Merlots do mundo, o restante das principais uvas do célebre blend Bordeaux oferece conforto frio. Os melhores Malbecs são feitos na Argentina, enquanto os melhores vinhos da Cabernet Franc vêm de Napa, Toscana e Argentina. Mesmo a lista do Merlot, só tem dois vinhos franceses.
Tudo isso nos leva perfeitamente ao Cabernet Sauvignon, o grande cão do campus no mundo do vinho.
Onde quer que as videiras tenham se enraizado fora da Europa nos últimos 300 anos, você pode ter certeza de que o Cabernet Sauvignon foi pelo menos tentado por produtores em praticamente todos os lugares. Nem sempre foi bem sucedido, é claro. Poucas regiões vitivinícolas não têm memórias tribais de Cabernets vegetais, verdes, pouco maduros e praticamente intragáveis chacoalhando em seus armários. Mas quando funcionou, foi espetacular.
Nenhum lugar foi tão espetacular quanto a Califórnia, e particularmente Napa. Em um ambiente onde o amadurecimento nunca foi um problema, produziu alguns dos vinhos mais poderosos, envelhecidos e ricos do planeta. Uma vez que os níveis de habilidade em viticultura e vinificação alcançaram o clima, Napa estava longe e correndo – e para onde ele correu está milhas à frente de Bordeaux, como veremos em breve quando olharmos para a lista dos Cabernets mais amados do mundo. críticos.
Claro, Bordeaux não é apenas sobre Cabernet – é uma região que se apega às suas misturas com obstinação e determinação; mas deve haver um pouco de sentimento melancólico de que talvez Cabernet tenha escapado.
Mas antes de nos adiantarmos muito, vamos nos lembrar primeiro das regras. Você notará na lista abaixo que os vinhos não parecem estar em ordem numérica estrita, de acordo com as pontuações, mas acredite, eles estão. As aparentes anomalias ocorrem porque ponderamos a pontuação crítica agregada de acordo com quantas pontuações cada vinho recebeu. Assim, um vinho com uma pontuação agregada de 93 pontos em 100 avaliações será avaliado mais alto do que um com uma pontuação de 93 em 50 avaliações. Da mesma forma, vinhos com uma pontuação ostensivamente mais alta em um número menor de avaliações não serão classificados como altos.
As pontuações também são arredondadas para o número mais próximo aqui, mas nosso banco de dados é executado com quatro casas decimais, garantindo uma classificação mais robusta. E, finalmente, adicionamos mais críticos no ano passado, então a série "best of" deste ano será mais abrangente do que nunca.
Na nossa opinião, os melhores Cabernets do mundo são:
- Abreu Vineyard Madrona Ranch, Napa Valley
- Gritando Águia, Napa Valley
- Schrader Cellars 'Old Sparky' Beckstoffer para Kalon Vineyard, Napa Valley
- Abreu Vineyard Las Posadas, Howell Nountain
- Schrader Cellars Beckstoffer para Kalon Vineyard, Napa Valley
- Carter Cellars GTO Beckstoffer para Kalon Vineyard, Napa Valley
- Eisele Vineyard, Napa Valley
- Schrader Cellars CCS Beckstoffer para Kalon Vineyard, Napa Valley
- MacDonald Vineyards, Oakville
- Dana Estates Lotus Vineyard, Napa Valley
Nos últimos anos fazendo esta série, geralmente combinamos a melhor lista de Cabernet com a melhor lista de Napa, porque geralmente é essencialmente a mesma lista. Mas já faz um tempo desde que fizemos uma lista de Napa Cab e é interessante ver como as coisas mudaram.
Uma coisa que não mudou são os atores. Quando fizemos esta lista pela última vez, era uma lista de cinco vinhos em 2018 e os vinhos eram Screaming Eagle, Abreu's Madrona engarrafamento e três Schrader Cabs. Não mudou muito lá, então. No entanto, o que mudou são as pontuações.
Em 2018, o vinho com maior pontuação entre os cinco primeiros foi Screaming Eagle, com uma pontuação total arredondada de 96. Nesse ínterim, essas pontuações só melhoraram, com metade da lista atual com pontuações de 97 pontos. Isso é o que eu quis dizer antes quando eu disse que Napa estava correndo à frente de todos os outros.
É difícil para outras regiões competirem, na verdade. Napa tem o ambiente, as vinhas, o know-how vitivinícola e vinológico e um enorme mercado interno desejoso de pôr as mãos nestes vinhos, independentemente do preço. Dificilmente você pode culpar os críticos por entrar na linha e quase reconhecer que Napa é agora a referência global para o Cabernet Sauvignon.
Não importa, Bordeaux, você sempre terá Merlot.