Esqueça o conhaque, harmonize seus charutos com vinho

De Cabernet Sauvignon californiano a Riesling alemão amadeirado, encontre as melhores garrafas para complementar seus charutos favoritos.

Charutos e aguardente. Vinho e queijo. Charutos e rum. Vinho tinto e carnes vermelhas. As combinações são lendárias, para não dizer deliciosas. Mas há uma combinação de rachaduras que muitas vezes é esquecida; a de um bom vinho e um grande charuto. Eles não são dois luxos que pensamos imediatamente em reunir, mas, não há melhor momento para pegar seu saca-rolhas e seu isqueiro.

Abaixo, reunimos nossas cinco combinações favoritas de vinho e charuto. De um rubi Rioja casado com um dos melhores paus da Nicarágua ao charuto ideal para acender ao lado de uma taça de Champagne fino, deixe-nos abrir seus olhos e apresentá-lo aos jogos mais decadentes e indulgentes que o homem conhece. De nada.

Combine um Tempranillo Rioja com um charuto nicaraguense encorpado

Existem poucos vinhos tão complexos como Tempranillo Riojas. Oferecendo sabores contrastantes de couro, cerejas e outras frutas secas, eles são leves em fragrâncias terrosas e pesados ​​em taninos robustos e encorpados. Isso os torna os vinhos perfeitos para combinar com charutos da Nicarágua. Uma terra de florestas tropicais exuberantes, atividade vulcânica e belas praias, o maior país da América Central produz tabaco tão complexo e profundo quanto Tempranillo Riojas.

Eles são ideais para desvendar as nuances e sutilezas ocultas um do outro, o tabaco provocando sabores adormecidos do redemoinho de aromas do vinho – e o vinho resistente se destacando generosamente na fumaça encorpada. Sugerimos acender o intrigante San Cristobal Revelation , com sabores de caramelos a cedro em seu bastão, ao lado de uma garrafa de Torre Muga 2014.

Junte um Chardonnay australiano de carvalho e um charuto dominicano leve

Chardonnays que vêm de baixo são divisíveis – para dizer o mínimo. Enquanto alguns juram por esses engarrafamentos antípodas, o sabor abertamente amadeirado afasta outros. Mas, se você fugir ou em direção às infusões de carvalho, eles são inegavelmente companheiros de cama para doces charutos dominicanos. Este não é o seu emparelhamento de vinho encorpado usual, lembre-se - e os sabores interagem de uma maneira muito distinta.

A madeira do Chardonnay - um sabor fresco e leve - combina incrivelmente bem com algumas das ofertas mais leves e doces da República Dominicana. Muitas das marcas que circulam nesta nação insular montanhosa têm legados cubanos, e Montecristo é uma das melhores. Recomendamos acender um Pilotico Pepe Mendez , um charuto doce e de corpo médio, com uma garrafa de 2015 Penfolds Yattarna Chardonnay - um vinho que passou oito meses em barricas de carvalho para atingir o pico de madeira.

Harmonizar Cabernet Sauvignon californiano com um Cohiba cremoso

Seu emparelhamento clássico com um Cabernet Sauvignon californiano é a carne - algo como um filé de porterhouse, barriga de porco assada ou ensopado de cordeiro. Isso ocorre porque os sabores concentrados e os altos níveis de tanino conferem a incrível capacidade de cortar a maioria dos sabores. É uma habilidade que também a torna ideal para combinar com algumas das ofertas mais saborosas e sensuais da Cohiba.

Charutos como os bastões Red Dot da marca são suntuosamente montados. Notas de café e chocolate se misturam na fumaça, criando nuvens ricas e cheias de sabor que permanecerão com você por muito tempo depois de se queimar. Ou seja, a menos que você tenha um copo de táxi à mão - algo como um Perseid 2013 do Meteor Vineyard de Napa Valley - para usar seu poder de rebentar carne para alimentar seu paladar.

Combine um Riesling alemão com um charuto cubano clássico de força total

Woodiness é uma característica abrangente de todos os charutos - mas o cubano clássico e forte leva esse sabor particular para o próximo nível. Potentes, intensos e com um aroma acentuadamente terroso, esses bastões tradicionais tendem a ser feitos de uma forte mistura de folhas de Ligero e a madeira dominante de um charuto como um Bolivar Belicosos Finos pode ser um desligamento para paladares menos experientes.

Você pensaria, então, que sugerimos combinar isso com algo fresco e frutado, para fermentar esse acorde amadeirado. Mas não — estamos dobrando e servindo um copo de Riesling; O chapéu da Alemanha no ringue de vinificação. Especificamente, procuraríamos uma garrafa da Alsácia - um Riesling Schoelhammer Hugel de 2007 atinge o local - onde os Rieslings são mais pesados, mais terrosos e amadeirados o suficiente para ir de igual para igual com o cigarro mais lenhoso.

Despeje Champagne Rosé ao lado de um rico charuto hondurenho

Como o segundo maior produtor de charutos premium não-Havana do mundo, Honduras vem experimentando há anos. Hoje, de suas colinas recortadas e montanhas cobertas de selva, alguns dos tabacos mais ricos do mundo são colhidos e transformados nos charutos mais intensos e saborosos do mercado. E, com gostos tão vívidos e vibrantes como estes, apenas um vinho serve; Champagne.

Especificamente, Champagne rosé. Coloque a rolha em algo como um Moët & Chandon Brut Impérial Rosé, e sua mineralogia efervescente aumentará ainda mais os sabores deslumbrantes do seu charuto hondurenho - nós iríamos para um Camacho Corojo. É um emparelhamento deliciosamente decadente, mas, novamente, para que servem charutos e Champagne?

Você se inscreveu com sucesso Tudo Sobre Vinho
Excelente! Em seguida, conclua o checkout para obter acesso total a todo o conteúdo premium.
Erro! Não foi possível se inscrever. Link inválido.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Erro! Não foi possível fazer login. Tente novamente.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Erro! Falha no check-out de pagamento
Sucesso! Suas informações de faturamento são atualizadas.
Erro! Falha na atualização das informações de faturamento.